Seguidores

domingo, 3 de maio de 2009

Hoje é o dia da Mãe em Portugal

Hoje comemora-se em Portugal o dia da Mãe. Para Homenagear as mães de todo o mundo, escolhi alguns dos quadros os mais significativos, cheios de sensibilidade e ternura de Mary Cassat.
Mary Cassat nasceu em 22 de Maio de 1844, na cidade de Allegheny, Estados Unidose faleceu em 14 de Junho de 1926 em Chãteau de Beaufresne, perto de Paris. Foi uma grande pintora impressionista e devido à influência de Degas, seu marido, os seus trabalhos revelam uma grande suavidade e lirismo.
A maternidade é o tema principal da sua obra, representando momentos intimistas e de afecto que unem mães e filhos.

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito, as cenas são de muita ternura, especiais.

Rodrigo Piva disse...

Que legal, Emília! Bela homenagem!!
Parabéns a todas as mães portuguesas.

Abraços

Susana Falhas disse...

Emília: Lindos quadros! Transmitem a ternura da maternidade!
Não sei se és mãe, de qualquer modo, espero que tenhas tido um dia feliz ( embora um pouco atrasado...)!

Bjs Susana

ju rigoni disse...

Adorei a homenagem, Emília!

Tomara todas nós, num futuro não muito distante, possamos viver num mundo mais justo, mais humano.

Bjs, minha amiga, e inté!

Valdemir Reis disse...

“Amigo é coisa pra se guardar...” Como diz o poeta. Amiga aqui de volta ao seu belo espaço para agradecer de coração sua gentileza em nos honrar com a sua visita . Saiba que muito nos fortalece, sua presença é sempre agradável e especial. Obrigado mesmo.... Apareça sempre lá! Confesso que admiro bastante o seu trabalho, parabéns pelo publicação da bela homenagem para as mães, elas merecem tudo, vc foi muito feliz por escolher estes lindos quadros, maravilha, preciosos e originais. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Desejo uma semana repleta de realizações e de muito sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, brilhe sempre, bênçãos, proteção e alegria. Que a luz divina oriente e ilumine o nosso caminhar... Um abraço fraterno.
Valdemir Reis