Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Land Art

utha



A Land Art surgiu em finais da década de 1960, em parte como consequência de uma insatisfação crescente em face da deliberada monotonia cultural pelas formas simples do minimalismo, em parte como expressão de um desencanto relativo à sofisticada tecnologia da cultura industrial, bem como ao aumento do interesse sobre as questões ligadas à ecologia. O conceito estabeleceu-se numa exposição organizada na Dwan Gallery, Nova York, em1968, e na exposição Earth Art, promovida pela Universidade de Cornell, em 1969

over the river


Constitui uma manifestação interventiva na paisagem, em grandes espaços naturais, que se pode apresentar de maneiras muito variadas. Para tal utiliza elementos naturais, que se degradam, decompõem e são absorvidos pela natureza
É um tipo de arte que, pelas suas características, não é possível expôr em museus ou galerias, a não ser por meio de fotografias. Devido às muitas dificuldades de colocar-se em prática os esquemas de land art, as suas obras muitas vezes não vão além da concepção de projecto. Assim, a afinidade com a arte conceptual é mais do que apenas aparente

As criações mais conhecidos são as de: Christo, e Robert Smithson

alemanha

2 comentários:

Laura disse...

Puxa valeu!
Ajudou um monte no trabalho de artes da escola (pesquisa). Além, desse tipo de arte ser incrivelmente impressionante! Obrigada!

requeri-mangachupada disse...

achei vc!!!!!!!!!
escrevi sobre a land art no meu rebloggando, em novembro de 2008. hj cismei de postar o texto em um outro blogg meu, o manga chupada e vim bisbilhotar sobre alguma obra nova, ainda pouco conhecida. achei vc. saudade, mi. como vc está????? soube pelo jão que vc casou. eu tb ... rsrsrrs ... vou manter vc guardadinha nos meus bloggs. beijo. re.