Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do Planeta 2011

Todos os anos a ONG World Wide Fund for Nature (WWF) organiza a “Hora do Planeta” com o objectivo de alertar para os perigos das alterações climáticas. A organização incentiva cidades de todo o mundo a desligarem as luzes durante uma hora

A Hora do Planeta 2011 celebra-se amanhã, sábado dia 26 de Março entre as 20h30 e as 21h30, em Portugal e por todo o mundo, num gesto global de apoio à luta contra as Alterações Climáticas

Em Portugal serão 81 cidades e vilas portuguesas que participarão naquele que já foi considerado "um dos maiores movimentos voluntários de luta contra as Alterações Climáticas a nível global”, refere a WWF, associação conservacionista responsável pela iniciativa.

Por cá os monumentos que se espera que fiquem às escuras na Hora do Planeta "são basicamente em Lisboa os mais emblemáticos", como o Mosteiro dos Jerónimos, Ponte 25 de Abril, Cristo Rei (Almada), Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos ou Castelo de S.Jorge. As novidades este ano são "as duas estações [ferroviárias], de Santa Apolónia e do Rossio, o Teatro D. Maria II e o Aqueduto das Águas Livres", pensa-se também que irão aderir alguns monumentos simbólicos fora da capital, como a Sé de Évora e a Sé de Faro. A iniciativa conta ainda com a adesão de empresas e outras entidades, como a Escola de Saúde Pública de Coimbra, que divulgam a Hora do Planeta, além de prometerem desligar as luzes ou reduzir e adaptar a intensidade da electricidade naquele momento.

A nível internacional, são 133 países e territórios aderentes, quatro mil cidades e centenas de ícones emblemáticos e paisagens, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o edifício mais alto do mundo, o Palácio Real na Tailândia, a Torre Eiffel ou a Ópera de Sidney.


1 comentário:

Penélope disse...

E estaremos atentos e dando as mãos nesta hora. Ficaremos apenas com o brilho das estrelas e da LUA. Faremos esta corrente para dar mais VIDA a esta nossa casa TERRA.
Abraços Emília e, sempre grata pelo carinho.
Abraços