Seguidores

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cinzas e Neve - Gregory Colbert

Clique em cima da foto para ver o portefólio
Gregory Colbert, produtor de filmes e fotógrafo nascido no ano de 1960 em Toronto, Canadá, tornou-se conhecido como o criador de Ashes and Snow, uma coletânea de fotografias artísticas e filmes que têm o seu lugar de exposição no Nomadic Museum.
"Quando dei início a Ashes and Snow em 1992, comecei por explorar o relacionamento entre os homens e os animais de dentro para fora. Na descoberta da linguagem partilhada e das sensibilidades poéticas de todos os animais, trabalho no sentido de restabelecer o solo comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais."
"Até agora, esta situação não se tem verificado em relação à natureza e aos animais. É preciso que renegociemos o nosso contrato com a natureza. As grandes empresas gastam todos os anos bilhões de dólares em publicidade para anunciar os seus produtos, utilizando como protagonistas os animais e a natureza. A Animal Copyright Foundation fornece um sistema de reconhecimento imediato às companhias responsáveis para que estas possam comunicar que estão informadas e empenhadas em preservar as espécies e os habitats naturais do mundo."
Desde que se presentó por primera vez en Venecia en 2002, más de un 10 millones de personas han visitado Ashes and Snow, una exposición de más de cincuenta trabajos fotográficos a gran escala, una película de 60 minutos y dos cortometrajes “haikus” de Gregory Colbert.
El Nomadic Museum, el hogar itinerante de Ashes and Snow, debutó en Nueva York en marzo de 200, y desde entonces ha estado en Santa Monica, Tokio y la Ciudad de México. La próxima instalación de Ashes and Snow en el Nomadic Museum tendrá lugar en Brasil en 2009.
Fonte: http://www.ashesandsnow.org/e Wikipédia

3 comentários:

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Maravilhoso , as fotos são sensacionais um magnifico trabalho e parabéns por este post.
Abraços forte

Principe Encantado disse...

Belissimo trabalho excelente. Retrata bem claramente esse relacionamento.
Abraços forte

LISON disse...

SAUDAÇÕES!
Amiga EMILIA,
Que Post Fantástico!
A arte de Gregory Colbert, é lindíssima e o seu texto é magistral!
Parabéns pelo lindo Post!
Abraços!LISON.