A Op Art (abreviatura de Optical Art) desenvolveu-se, principalmente através do trabalho de Victor Vasarely (1908) e Bridget Riley (1931). Convocando a participação involuntária do espectador, estas obras priveligiam os valores visuais sobre os expressivos, produzindo uma série de efeitos e ilusões ópticas, de modo a gerar sensações de movimento e a provocar a sua instabilidade perceptiva.
Victor Vasarely
Victor Vasarely
Victor Vasarely
Victor Vasarely
Bridget Riley
Bridget Riley
Bridget Riley
7 comentários:
Que legal. Eu tenho várias reproduções de vasarely nas paredes da minha casa. Ganhei há muito tempo do meu cunhado que trouxe da Europa. Eu adoro, mesmo que me digam que a minha casa parece anos 70.
Muito bonito. Parabéns.
Oi, Emilia:
Não conhecia a Op Art, achei um trabalho muito interessante, que provoca sensações ao serem visualizados.
Beijos.
Oi Emilia
Voce conhece o trabalho do artista plástico curitibano Rones Dunke?
www.ronesdunke.com.br
sou suspeito por que sou macaco de auditório do rones desde sua faze surrealista passando pelo ciclo Òtico a chegar a atual fase abstracionista com o pézinho na OP art !!! AWESOME !!!!!!
Acho intrigante esse tipo de arte, não sabia que tinha este nome.
Abraços
Nossaaaa que fantastico.. adorei isso Emilia, inclusive vou pegar "emprestado" estas imagens, pois será muito interessante nas minhas aulas de física..rss
Adorei esses efeitos e ilusões ópticas.
Beijos
sandra cantii
Adorei. Sou estudante de Arte e gostaria se possível uma imagem com comentários (análise) para estudos futuros, da artista Bridget
Riley, para meu Email; zfonseca.franafonseca@gmail.com
Enviar um comentário