Seguidores

terça-feira, 17 de março de 2009

Artista mata à fome cachorro numa galeria de arte


'Artista' que matou um cão à fome vai repetir o acto em 2009- Ou NÃO! Assinem a Petição s.f.f.
Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.
Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal.
Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.


parece-te forte?
Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2009.Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :
<http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html>
(não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia
REENVIA ESTA MENSAGEM A TODOS OS TEUS CONTACTOS, POR FAVOR. se puseres o nome do 'artista' no Google, saem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.

12 comentários:

Unknown disse...

Já vi essa cena dantesca e já assinei a petição. que bom que vc está divulgando.

Unknown disse...

Assinei e espero que muitos o façam. Fico feliz por já ter passado de 2 milhões e 600 mil assinaturas.

Isto é inadmissível e repugnante! Se permitirem que aconteça de novo, o dono da galeria deve ser protestado por assassinato!

Parabéns, Emilia!

Abraços

Lilith disse...

Estúpidas pessoas que prestigiam essa coisa que se autodenomina 'artista'.
Assinei e vou repassar.
Isso é uma falta de respeito à vida e aos verdadeiros artistas.

bjs

Anónimo disse...

Minha Cara Emilia

Já assinei e será repassado.

Abraços

Felipe

ju rigoni disse...

Olá, Emília!

Inacreditável! É claro que vou até lá assinar.

O que me deixa estarrecida, não é o louco a quem denominam "artista", mas a passividade das pessoas que a tudo assistiram sem qualquer reação que possamos chamar de racional, humana.

Essa banalização do sofrimento com a conivência de inúmeras pessoas, inclusive uma entidade voltada para a arte... Meu Deus! Que mundo é este?...

Bjs e inté!

Francisco Campos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Soft. disse...

Inacreditável. ASSINADO!

Valéria Mello disse...

Da proxima vez, amarra ele!

Assinei lá.

Erica Del Rei disse...

Olha eu não assinei pq só vi agora, mais digo porq esse filha da mãe não atou seu proprio pescoço, e morreu ali de fome e sede? eu to tão indiguinada, q se eu encontrasse este homen eu ia presa

Banda Sinfônica Cidade do Recife. Realiza seus concertos no Teatro de Santa Isabel. Maiores informações através do site: www.bscr.com.br disse...

Isso é tortura! Colocar um animal e assistir a sua morte e dizer que isso é arte? A culpa também está em quem foi assistir isso. Se estivesse lá, sairia imediatamente e deixaria esta obra sem sem minha presença.

Joana disse...

Tenho pena que as pessoas não vejam para lá do óbvio e critiquem o que nem sabem o que estão a criticar.
Vocês, gentinha tão defensora dos animais, já pensaram no porquê deste acto "cruel e inadmissível"????? Será que alguém é tão sádico ao ponto de levar um cachorro para morrer à fome e à sede na sua própria exposição?! Já nem falando de humanismo (!!!!!!!!!), este artista, sabendo que iria ser atacado por tudo e todos e que se iria submeter a um enorme descrédito artístico, continuaria a fazer esta exposição por mais psico que fosse? Nenhum artista quer isso! Então minha gentinha que estais tão chocada, já se perguntaram PORQUÊ??????????????????????? Este Artista com "A" grande fez isto para vos mostrar a todos, que apesar de todo o barulho e manifestaçõezinhas que vocÊs fizeram, não fizeram o mais simples e o mais importante: dar uma taça de comida e de água ao pobre animal!!!!! Tão simples!!! Mas ninguém o fez! Este grande homem sacrificou a vida dum animal, que ainda por cima era da rua e se lá tivesse ficado ninguém querereia saber, para dar uma valente lição à humanidade!!!!!
Abram os olhos minha gente, em vez de se armarem em defensores da pátria!

Anónimo disse...

se eu ver mais algum filho da puta a fazer isso aos animais quem vai morrer e essa pessoa nas minhas mãos