Seguidores

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

JAPAMALA

JAPAMALA (Japa=repetição, Mala=cordão ou colar)

É um objecto antigo de devoção espiritual, Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião.
No Hinduísmo ou Budismo usam-se com 108 contas, havendo sempre uma conta maior representando a divindade, ao redor do qual giram as 108 distintas manifestações, retornos ou encarnações.
PRÁTICA DEVOCIONAL
Fazer japamalas, ou japear, é uma atitude devocional importantíssima para todo o devoto que queira aproximar-se em atitude mística da Divindade, podendo-se consagrar a Japamala ao Bendito Vishnu, a Krishna, a Bendita Mãe Divina, ao Cristo, ou simplesmente a Deus, se assim preferir. Fazer Japamalas é adorar a divindade, é humilhar-se, é morrer em si mesmo, e com isso nascer para o espiritual.

O mais importante da oração é a mística, a devoção, pois esta sai do coração e não da mente, já que orações repetitivas apenas de forma mental não tem valor. Então a primeira coisa que se deve fazer é ter uma atitude mística, santa, devotada, em profunda gratidão e adoração. Se tem simpatia pelo oriente use mantrans indianos como o “Hare Krishna”, “Ôm Namah Shivaya”, ou ainda mantrans Tibetanos como “Ôm Tare Tutare Ture Sohá” ou ainda “Ôm Mani Péme Hung” ou escolha algum mantram devocional ou pequena oração de sua preferência. Caso tenha mais simpatia pelo cristianismo pode-se também, com a mesma eficácia, usar: “Cristo Bendito, Cristo Amado, Cristo Santíssimo, ajuda-me, cura-me, purifica-me”. Vishnu, Krishna, Cristo, Logos Solar, etc. são nomes da mesma divindade. Estas práticas devem ser feitas muitas vezes ao dia, se puder faça em voz alta, mas sempre buscando uma atitude mística e devocional

CONSAGRAÇÃO E PODERES
Japamala pode e deve ser consagrada como um objecto mágico, que pode chegar a possuir um imenso poder de cura, de protecção, de conjuração, para isso é importante seguir algumas recomendações:

1. Uma das primeiras coisas que se deve fazer é lavar tua Japamala com água e sal, para limpar as energias de todas as pessoas que tiveram contacto com ela, só deve ser tocado pelo próprio

2. Japamala deve-se colocar ao pescoço, as mulheres também usam no braço,e andar sempre com ela, tira-se apenas para dormir, ou para praticar, já que o mais importante é a prática

3. Deve-se perfuma-la com frequência, de preferência com perfume de sândalo,

4. A Japamala irá ganhando energias com sua própria devoção, portanto quanto mais amor, mística e devoção tiver, mais poder ela terá, chegando a converter-se numa arma mística, transformando-se num poderoso amuleto, ou talismã, que lhe dará, protecção.
Fonte: Mundo místico

6 comentários:

Daniela Figueiredo disse...

Oi, Emília:
Já tinha visto pessoas rezando com esses colares de contas, mas não sabia que se chamavam Japamala, e muito menos sobre os poderes. Um ótimo texto, bastante esclarecedor. Beijos.

Lilith disse...

Vivendo e aprendendo!
Na verdade quando li "japamala" achei que contaria a história de um japonês muito mala.
Gostei, aliás, seus textos são sempre de qualidade.
Abs
Lisa

Nanda disse...

Gostei! Vou comprar um. Ando precisando de proteção redobrada... rs...

|Renata_Emy| disse...

Jurava q era meu 'tio'!

Haushauhsuahsuha...

Bjoo

Anónimo disse...

Namaste pessoal

Adorei o artigo sobre as japamalas, tudo de bom!

Se ajudar, achei uma loja SHOW com japamalas originais da Índia no www.yogabrasil.org/loja

Espero que ajude!

Shanti

Safih Quelbèrt disse...

Olá, se precisar de um japamala ou quiser reventer, 100% qualidade em japamalas - www.safihquelbert.com ou japamalas-sob-medida.blogspot.com
Artigos diversos pra download! Obrigada! Shanti, Safih