“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...” (Rubem Alves)
Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando. Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração! Um grande abraço! Com carinho e afeto,
Emilia, as vezes acho que os animais são mais sábios do que nós humanos. Aqui em casa tenho um gatinho e um cachorro que vivem em harmonia, só falta o ratinho. Feliz 2009!! Abraços
Que legal esse vídeo! É a prova de que diferenças podem muito bem conviver desde que bem criados, com amor e carinho. Mais uma lição dos animais "irracionais" para os animais "racionais". :-)
Mikasmi Sempre que retorno aqui meu coração se aquece. Este vídeo nos mostra Seres Naturais e Amorosos. Vou linkar esta postagem no meu Blog, obrigada. Saudações iluminadas.
7 comentários:
Emilia, não cosegui abrir. Bjs
Obrigada por dividir conosco!
Que gostoso estar aqui, seu blog tem um ambiente muito aconchegante.
Qual foi sua figurinha, se posso perguntar.
Mil beijos, ótimas festas!
“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
(Rubem Alves)
Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
Um grande abraço!
Com carinho e afeto,
Leonor Cordeiro
Emilia, as vezes acho que os animais são mais sábios do que nós humanos. Aqui em casa tenho um gatinho e um cachorro que vivem em harmonia, só falta o ratinho.
Feliz 2009!!
Abraços
Que legal esse vídeo!
É a prova de que diferenças podem muito bem conviver desde que bem criados, com amor e carinho.
Mais uma lição dos animais "irracionais" para os animais "racionais". :-)
Abraços
Mikasmi
Sempre que retorno aqui meu coração se aquece. Este vídeo nos mostra Seres Naturais e Amorosos.
Vou linkar esta postagem no meu Blog, obrigada.
Saudações iluminadas.
Fantástico!
temos um selo para si lá no blog
http://www.oqueeisso.blog.br/
Enviar um comentário