Seguidores

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mãe tigre e seus 5 porquinhos


Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da 'gravidez' e morreram logo após o nascimento.
A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem.
Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa. Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mae, talvez melhoraria. Após checar com vários zoológicos pelo país, tiveram a triste noticia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade para levar para a mãe tigresa.
Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca teria sido tentado antes em um zoológico.
Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie. Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha. Os funcionários do Zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.
Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho???

9 comentários:

LETÍCIA CASTRO disse...

Ahhh que fofos! O disfarce está perfeito, diga-se de passagem! rs
Emília, o presentinho agora é pra vc. Está lá no blog, tá bom?
Bjs!

Lilith disse...

Que lindo!
Abs

CaladoHelena disse...

Já conhecia as fotos e o artigo.

Acho realmente muito carinhoso ... espero que resulte até ao fim da mesma forma que começou.

Unknown disse...

Maravilhosos! Acredito que não virarão torresmo, não! hehe

Abraços

margga disse...

Sabe, acho até que poderiam tirar o disfarce. Com certeza a tigresa não fará mal aos seus filhotinhos, porque agora são dela, são "seus filhotinhos" e é isso que é lindo na adoção, o amor incondicional.

margga disse...

Sou eu de novo. Mostrei as fotos à minha mãe e ela me informou que os porcos têm algumas glândulas que lhes dão aquele cheiro peculiar, portanto, a mamãe tigresa não está sendo enganada (rsrsrsrs...), mas está enganando bem os veterinários.
ABÇão

Luka Almeida disse...

Oi Emilia, muito linda sua matéria. Espero que a tigresa esteja bem com os novos filhotes. São os animais adotando uma postura que os humanos deveriam adotar.
Bjos
Luka

Anónimo disse...

Que triste esta história desta tigresa ter peerdido seus filhotes, mas em compensação ganhou filhotes de porquinhos. Espero que esta tigresa não venha fazer deles um banquete.
Abraços

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Emília!

Que bacana isso e curioso ao mesmo tempo...imagina quando esse filhotes cresceram será que eles vão se comportar como tigre e a mãe irá aceitá-los? Parece até sinopse de filme da Disney...hehehe.

Abraço,

=]
-----------
http://cafecomnoticias.blogspot.com